9 dicas para começar o projeto verão

Felipe Duarte, novembro 4, 2022

SAÚDE, BEM ESTAR, ALIMENTAÇAO, VERÃO, PRAIA, SOL, FITNESS, CORPO, SHAPE, PROJETO, MUSCULAÇÃO, ACADEMIA, DIETA

Os primeiros dias após o réveillon compõem aquela semana de promessas e sonhos que juramos a nós mesmos transformar em objetivos. Daí a mesma pauta de sempre: prosperidade na vida financeira, vida conjugal, saúde e bem-estar. No quesito saúde e bem-estar: perder alguns quilos, voltar a usar uma roupa antiga, caminhar na praia sem sentir vergonha... São alguns exemplos dessas metas que tanto precisam sair do papel.

Faltando poucos meses para encerrarmos o ano, nada mais justo que pelo menos tentar começar a meta de melhorar o físico, ou, para aqueles que já estão na caminhada, continuar progredindo e mantendo os resultados tão almejados.

Pensando nisso, reunimos 9 dicas que, se aplicadas na prática vão impulsionar ainda mais seus resultados e garantir que esses planos realmente sejam alcançados mais rápido do que você espera.

 

Lembrando sempre que qualquer atividade física, dieta ou ingestão de algum medicamento deve ser acompanhado por um profissional.

 

1º - Entenda onde está e até onde deseja chegar:

 

Parece óbvio, mas é necessário reconhecer que nem sempre é possível alcançar o corpo dos influenciadores que aparecem constantemente no feed do Instagram. Principalmente se você passou anos cultivando hábitos de vida e rotinas que te levaram para bem longe desse físico.

 

Portanto, estabeleça metas reais, em condições que você não precise ser radical ou extremista para conseguir tais a mudanças em tempo recorde. Afinal, tudo é um PROCESSO, ou seja, levará tempo e a estética deve vir junto com a saúde.

 

2º - Nunca menospreze os pequenos começos:

 

Antes de começar esse novo estilo de vida, lembre-se: uma rotina de anos não se muda em 3 meses. Tente fazer um “desmame” desses hábitos destrutivos e aos poucos siga fazendo novas e melhores escolhas. Isso vale desde o que vai comer no café da manhã até abdicar de alguma saída no fim de semana, por exemplo.

 

Uma boa alternativa é tirar fotos de corpo inteiro e marcar as datas de quando se é feito. Ao longo dos meses, você irá perceber as primeiras mudanças no espelho de modo que, quando se sentir mal ou desmotivado em algum dia, essas imagens vão te lembrar de onde começou e o quanto já evoluiu. Isso te dará um gás a mais nesses momentos difíceis.

 

3º - Primeiro passo: Atividade física:

Tudo que muda precisa de movimento, certo? Nosso corpo é uma máquina que precisa estar em movimento para que tudo funcione da maneira correta. Somos dependentes da atividade física. É impossível ter uma boa qualidade de vida se não incorporar algum esporte ou exercício ao longo do dia.

 

Se o objetivo for realmente alcançar a estética aí sim que o esforço será dobrado. Perder peso, ganhar massa muscular, tonificar o corpo e adquirir resistência, tudo isso depende de uma constante rotina de exercícios. Tanto cardiovasculares quanto treinamentos resistidos. Ou seja, nada vem de graça e o primeiro passo é esse.

 

4º - Alimentação: não precisa ser radical, mas, boas escolhas são fundamentais:

 

Se você é daqueles(elas) que pedem duas pizzas na sexta (mesmo estando só em casa) apenas para sobrar pro sábado de manhã, não adianta do dia para a noite comer frango e salada e acreditar que isso possa se manter por muito tempo.

 

Todo radicalismo é prejudicial ao psicológico e mais tarde ao corpo. O mais aconselhável é ir aos poucos reduzindo as quantidades de alimentos industrializados e cheios de gordura, sal e açúcar, por alimentos mais naturais e saudáveis. Ao passo de que novas escolhas estejam substituindo o que antes fazia falta. Com o passar do tempo, o “frango com salada” torna-se algo natural incorporado ao dia a dia.

 

5º - Tenha uma orientação profissional:

 

Dentro da era da informação, o que não faltam são alternativas para te ajudar a fazer as coisas por conta própria. Aplicativos para montar a própria dieta e rotina de treinos, tabelas de controle alimentar, cursos e mais cursos online...

 

Contudo, se você faz parte do time dos que não tem tempo para consumir esse tipo de conteúdo, com certeza o melhor a ser feito é buscar um profissional. Nada de pegar dietas prontas ou coisas mirabolantes encontradas na internet. Nem sempre o mais fácil é consequentemente o melhor a ser feito

 

6º - Use da suplementação a seu favor:

 

Com uma rotina intensa o mais difícil é consumir o necessário de nutrientes e vitaminas durante o dia apenas com a alimentação. Daí que vem a expressão “suplementar”. Que é justamente fornecer essa quantidade ideal de substâncias para alcançar mais rapidamente seus objetivos.

Polivitamínicos; reguladores de sono; Ômega 3; proteínas, todos esses são seus aliados para manter a forma até o verão. Procure um profissional e tenha auxílio para descobrir o que melhor se adequa as suas necessidades.

 

7º - Pare de se sabotar:

 

Tendo todo esse planejamento alimentar, de exercícios e suplementação em mãos, você agora possui um mapa do tesouro para chegar de forma eficiente aos seus objetivos. Seguindo todas as dicas até aqui, a essa altura as coisas já estão encaminhadas e prontas para serem postas em prática.

 

O que vai te impedir é simplesmente você mesma. Sempre que sua mente lhe induzir a abrir concessões que não são nos momentos apropriados, esses pequenos erros vão minando seus resultados e te afastando cada vez mais do real propósito pelo qual você está lutando tanto.

 

Sobremesas exageradas, petiscos no lanche, acrescentar queijo, molhos e cremes industriais nas receitas para deixar mais saboroso... Tudo isso vai dando espaço para impaciência e frustração, ao ponto de te fazer desistir, portanto, siga firme e com atenção.

 

8º - Esteja disposto(a) a fazer sacríficos:

 

Impossível ter uma vida saudável e fitness dentro de um ambiente que não colabora com essa missão. Talvez seja necessário abdicar de algumas saídas ou amizades que te coloquem em situações em que as escolhas sejam mais difíceis. Pelo menos por tempo suficiente para ter controle sobre essas decisões e o ambiente não influenciar mais, porque seu foco está inabalável.

 

Esse autocontrole é fundamental e com o passar do tempo vai sendo cada vez mais fortalecido. Tudo no momento certo e de modo natural te leva a resultados permanentes e duradouros.

 

9º - Cuidado com estimulantes e emagrecedores a base de medicamentos de uso controlado.

 

Como último tópico, mais que uma simples dica, nosso objetivo é alertar e cuidar da sua vida. Essa classe de medicamentos é bem delicada e deve ser manejada com todo rigor e profissionalismo, principalmente para iniciantes que terão o primeiro contato com algumas substancias.

 

Atenção redobrada também para o uso de medicamentos para diabetes que são utilizados como emagrecedores por inibir o apetite. Além do efeito rebote, podem causar sequelas irreversíveis no organismo. Não cogite essa opção sem um médico dando o suporte, afinal é um tratamento para controle de obesidade e não mais um suplemento vitamínico.

 

Agora é com você!

 

Se chegou até aqui, parabéns! Isso revela o quanto você deseja de fato mudar o curso de sua vida e caminhar rumo a seus objetos com corpo.

 

Lembre-se que precisando de qualquer medicamento manipulado, estamos aqui para te atender e te ajudar no que for preciso. Se deseja receber mais material como esse, basta seguir nosso Instagram e nosso blog que semanalmente tem conteúdos novos para contribuir nessa jornada em busca de uma vida mais saudável e feliz.

 

Siga firme e não tenha vergonha de recomeçar. Toda jornada tem seus altos e baixos, o importante é permanecer no caminho até chegar onde se deseja.