5 combinações eficazes no emagrecimento

Felipe Duarte, dezembro 8, 2022

EMAGRECIMENTO, VERÃO, HIPERTROFIA, EMAGRECER, ATIVOS, MEDICAMENTOS, SINERGIA, PROJETOVERÃO, PESO, PERDADEPESO, VITAPHARMA

É certo que quando buscamos acelerar algum processo de perda de peso, hipertrofia ou algo relacionado a isso existem alguns estimulantes naturais e substancias que podem ajudar a alcançar esses resultados mais rapidamente.

Algumas dessas substâncias quando combinadas aprimoram os efeitos uma das outras e é justamente sobre isso que falaremos nesse artigo. A seguir você entenderá como que essas substancias agem quando estão dentro do nosso organismo e quais as combinações mais frequentes e com ação comprovada são encontradas no mercado.

 

Sinergia dos medicamentos:

O termo “sinergia” é empregado nesses casos para mostrar que as relações entre os compostos (quando misturados) aumentam a eficácia um dos outros.

Isso acontece justamente porque alguns compostos apesar de terem estruturas moleculares diferentes são empregados para o mesmo fim e possuem efeitos parecidos. Por exemplo: a cafeína e a tirosina. Ambos estimulam o foco, concentração, aumentam a disposição e na prática trazem resultados parecidos para quem usa.

Contudo, a tirosina é um aminoácido não essencial, ou seja, um aminoácido que é produzido naturalmente pelo organismo, mas também pode ser ingerido através de alimentos e suplementos. Enquanto que a cafeína se trata de um fitoquímico com ação estimulante capaz de aumentar o estado de alerta e a concentração. É encontrado apenas no meio externo, não sendo produzido pelo corpo.

O que está em alta é combinar esses ativos de modo que a tirosina proporcione uma maior longevidade da “vida útil” da cafeína (que é de apenas poucas horas e com picos curtos), enquanto que ela mesma tem seus efeitos estimulantes realçados pela cafeína sem o efeito rebote de cansaço e sonolência que pode vir em seguida. Ou seja, quando juntos, melhoram as potencialidades e inibem as fraquezas um do outro.

Esse fenômeno acontece não só com medicamentos para emagrecer, mas, com vários outros. O mais comum é ver blends e composições com vários ativos naturais para ajudar a regular o sono, melhorar a circulação do sangue, cuidar da saúde intestinal e etc...

 

5 combinações com eficácia comprovada no emagrecimento:

Mitburn + Morosil:

Morosil é um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas. Auxilia na prevenção da obesidade, resistência à insulina, esteatose hepática e doenças cardiovasculares. Mitburn é um fármaco direcionado para a queima de gordura a partir da aceleração do metabolismo e gasto energético. Age na respiração celular e no combate a gordura localizada. Encontrados geralmente de forma separada, porém podem ser manipulados para estarem dentro do mesmo composto ou ingeridos simultaneamente sem contraindicações.

Okralin + Ioimbina:

Okralin auxilia na redução do peso, ao eliminar a gordura de maneira natural nas fezes, sem causar desconfortos e sem impactar na absorção das vitaminas. Já a ioimbina ao ser consumida, promove o aumento da excitabilidade da célula, ou seja, faz com que a ela aumente o consumo de energia, promovendo um maior gasto energético, favorecendo a redução de peso e a queima de gorduras localizadas. Sem contar sua ação estimulante na libido e disfunção erétil.

Quando combinadas essas substancias escalam a queima de gordura e se associadas a atividade física dieta consistente já entregam resultados no primeiro mês de uso.

Cafeína + Tirosina + Taurina:

Esse blend é encontrado bastante nas formulações de pré-treinos e energéticos. Isso porque esses estimulantes apesar de terem estruturas moleculares diferentes são empregados para o mesmo fim e possuem efeitos parecidos:

- Aumento da resistência física;

- Aumento do foco;

- Efeito termogênico, ajudando na queima de calorias;

- Ajuda no controle motor e na recuperação muscular;

- Estimula a disposição física e retardar o cansaço

O ideal é ter um equilíbrio entre eles, principalmente da cafeína para que não hajam efeitos colaterais. Contudo, quando usado antes ou durante a atividade física esse blend já causa uma diferença imediata.

Orlistat + Cactin:

Orlistat é um fármaco direcionado para o tratamento da obesidade e do excesso de peso, e atua através da modificação da absorção das gorduras no intestino, acelerando a perda de peso, bem como a manutenção do peso perdido nas dietas de emagrecimento. O Cactin é o extrato seco obtido do fruto do cacto. Apresenta propriedades diuréticas, eliminando o excesso de líquidos sem o desequilíbrio eletrolítico. Aliado no gerenciamento do peso na redução da gordura corporal.

Geralmente são um pouco esquecidos em meio aos outros ativos e com um uso menos frequente que os outros dessa lista. Porém, ainda sim apresentam grandes resultados e já tivemos excelentes feedbacks de clientes que usaram medicamentos com esses ativos na formulação.

Cafeína + Chá-verde (extrato seco) + Óleo de cártamo

A grande sacada desse combo é reunir um estimulante, um regulador metabólico e um antioxidante. Essa tripla atuação age em sinergia com as reações químicas que nosso corpo promove para absorver melhor essas substâncias.

O chá verde quando administrado em concentrações altas possui uma potente ação antioxidante, além de acelerar o metabolismo e as ações anti-inflamatórias e ainda auxilia na digestão. Para aumentar seus efeitos termogênicos, a cafeína pode estar associada ao óleo de cártamo que também possui efeito termogênico.

A composição do óleo de cártamo é baseada em 3 ácidos, todos das famílias de ômega 3 e 6 com grande importância para o organismo. Quando em equilíbrio, estes óleos são capazes de ajudar a conter reações inflamatórias. Dessa forma, podem ser coadjuvantes no tratamento de doenças cardiovasculares, artrite e psoríase, entre outros males.

 

Por isso é bem comum influenciadores fitness indicarem o famoso café com óleo de coco matinal ou o “bulletproof coffee” que além do óleo ainda inclui manteiga sem sal ou ghee.